Eu preciso muito de salvação, só não existe ninguém capaz de grande feito.
Será que terei de morrer para entender, ou a morte representaria meu ultimo passo ignorante?
Estou farda, cansada, choro pra lavar a alma e alvejar os olhos, como se o ódio fosse me ajudar, como se ao ócio pudesse culpar. Não consigo entender, e tentar não me deixa mais sensata, pelo contrário, estou enlouquecendo e uso está palavra sem ao menos acreditar em sua acepção. Não compreendo, nem sinto meus pés pisando nesse lixo, quer dizer, sinto agora.
O que buscamos? Se colocássemos em ordem, primeiro viria a busca por parceiro com ênfase na reprodução, terra, água, animais, prata, ouro e por fim papel pintado, se isso faz sentido me explique atitudes tão retrogradas para seres que se dizem no topo da cadeia alimentar, em pouco tempo comerão uns aos outros pois o resto já fazem.
Enquanto a sociedade? É até bizarro tocar nesse assunto, merece uma enciclopédia com mais mandamentos, pois os dez não estão dando conta. É cada vez mais raro ver um bom caráter e personalidade, e “os pecados capitais” estão ai pra nos divertir, nem sei mais quantos são. Seria sete? Quanta perfeição! Julgar é tão divertido quanto parece? Gostaria de saber... A quem deseja impressionar?
Vivemos em uma guerra desde que nascemos, algumas vezes combates com balas, presenciando pequenos golpes e assistindo grandes pela janela. Como discutir sobre política, desemprego, fome, educação se a maioria de nós não consegue ser humano?
Nenhum comentário:
Postar um comentário